Skip to content Skip to footer

Atualização extraordinária – fevereiro 2021

No último post comentei que o IBOV deveria continuar seu processo de correção em fevereiro.

Todavia, nessa última semana, o IBOV fez um movimento importante: subiu fortemente e com bom volume financeiro. Veja o gráfico:

Em linguagem técnica, o último candle semanal “anulou” o candle precedente da última semana de janeiro (engolfo de alta) e isso, em geral, mostra força compradora.

Assim, o rompimento da máxima da última semana*, em 121.116 pontos, poderá indicar novas altas para o índice.

Outro ponto relevante: ficou bem claro para mim que a faixa dos 115 mil pontos é um forte suporte, porém, se perdida, poderá acelerar a correção.

Eu particularmente gostaria que o índice tivesse corrigido mais. Do meu ponto de vista a correção de janeiro foi tímida e fugaz. Mas, paciência, o mercado tem sua própria dinâmica.

Sempre é bom relembrar que o futuro é muito incerto. Por vezes, o gráfico sinaliza para um lado e o ativo corre para o outro. Isso é corriqueiro.

É tempo de cautela e observância. Nada de exageros.

MJR

*Nas duas semanas seguintes o IBOV não conseguiu romper a máxima e, na última semana de fevereiro, o índice despencou perdendo o suporte em 115 mil pontos.

As opiniões postadas no blog são apenas posições do autor sobre o tema, e não constituem em si, recomendações de compra ou venda de ativos. E mais. O investimento no mercado de renda variável pode gerar prejuízos.

Investir Cada Vez Melhor © 2021. All rights reserved. Desenvolvido por PortalQuest Interativa

Copyright © 2021. Investir Cada Vez Melhor - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por PortalQuest Interativa.