Skip to content Skip to footer

IBOV – Atualização Abril 2022

Bingo!

No último comentário afirmei que o IBOV estava pronto para romper os 115 mil pontos e buscar a faixa dos 120 mil pontos.

O movimento de alta no índice Bovespa iniciado em janeiro de 2022 continua muito forte e mostrou muita resiliência no mês de março, apesar da continuidade da guerra no leste europeu.

No curtíssimo prazo eu espero alguma breve correção no IBOV, pois o índice subiu praticamente em linha reta de 108 para 121 mil pontos.

Essa correção seria muito bem-vinda e renovaria o fôlego para o índice buscar alvos mais distantes.

Próximos alvos do IBOV em 124-125 mil pontos e o topo histórico (131 mil pontos).

Principal suporte: faixa dos 115 mil pontos.

Drivers relevantes para o mês de abril:

  1. Conflito: a interferência da guerra no mercado está menos relevante nos dias atuais. Apenas um fato novo muito importante poderia “reativar” o assunto. Tomara que um acordo de paz chegue o mais breve possível para o bem de todos.
  2. Fluxo estrangeiro para a B3: continua muito forte e sem sinais de reversão: quase 100 bilhões de reais em três meses.
  3. Política nacional: daqui para frente as eleições presidenciais ganharão força e podem frear a valorização dos ativos de renda variável, especialmente o mercado de ações.
  4. Dólar: a moeda americana continua sua derrocada frente ao real em 2022 – mais de 20% de queda – e ainda não há sinais gráficos de reversão. Todavia acredito que estamos muito próximos de fazer um fundo de médio prazo.

Resumindo: continuo muito otimista com a B3 para o mês de abril. E talvez faremos a última pernada de alta, antes da turbulência que virá com o cenário político no Brasil nos próximos meses. 

Convido os leitores do blog a acompanhar os meus vídeos após o fechamento da semana e publicados no Youtube.

Além disso, o canal contém outros vídeos de educação financeira e muita informação interessante para aqueles que gostam do tema.

Segue o vídeo do fechamento do mês de março:

Bons investimentos.

MJR

As opiniões postadas no blog são apenas posições do autor sobre o tema, e não constituem em si, recomendações de compra ou venda de ativos. E mais. O investimento no mercado de renda variável pode gerar prejuízos.

Investir Cada Vez Melhor © 2022. All rights reserved. Desenvolvido por PortalQuest Interativa

Copyright © 2022. Investir Cada Vez Melhor - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por PortalQuest Interativa.